Espaço do Cidadão

Atualizado: 15 de Fev de 2020




O Espaço Cidadão de Vila Boa do Bispo resulta da iniciativa do Município de Marco de Canaveses, em parceria com a Agência para a Modernização Administrativa e a Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo. Este espaço integra a rede nacional que agrega mais de 500 pontos de atendimento, afirmando-se como um garante de proximidade, transparência e relevância do estado no dia-a-dia das comunidades. Estão disponíveis neste espaço dezenas de serviços afetos aos mais diversos da administração pública central, perspetivando-se ainda a sua evolução para a prestação de serviços de proximidade do Poder Local.


Neste novo balcão pode, por exemplo, tratar da sua Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada e renovar o Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, ativar a Chave Móvel Digital ou realizar a validação das despesas no portal e-fatura, entre muitos outros.


No ano de 2019, só desde 6 de agosto, registaram-se mais de 700 atendimentos no Espaço do Cidadão de Vila Boa do Bispo, sublinhando bem a relevância deste serviço e a utilidade deste investimento para a comunidade local.


9 visualizações0 comentário