top of page
  • Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo

YWIS Youth Work in Schools

Conhece o novo programa de cooperação internacional orientado para crianças e jovens e a educação não formal em que a Junta de Freguesia está envolvida:


Objetivos

O projeto Youth Work in Schools, YWIS, desenvolve o trabalho juvenil em ambientes educativos com recurso a métodos de educação não formal. O objetivo é definir o papel e as oportunidades do trabalho com jovens e crianças nas escolas. Outro objetivo é incorporar oportunidades de educação não formal à educação formal e integrar os objetivos de trabalho com jovens e currículos. O YWIS aumenta ainda a qualidade do trabalho com jovens por meio de quatro temas: desenvolvimento sustentável, educação para a democracia, trabalho de bem-estar dos alunos e fortalecimento do senso de comunidade.

Implementação

O YWIS consiste em quatro pacotes de trabalho: Gestão de projeto, Melhores práticas de redes locais, Misturar e testar as melhores práticas e Organização de atividades de aprendizagem e ensino. O YWIS organiza encontros transnacionais, workshops e formações e publica materiais e análises sobre trabalho com jovens nas escolas para uso internacional. Além disso, cada parceiro estabelece uma colaboração local e divulga os resultados por meio das redes nacionais existentes.

Resultados

Após o YWIS, o trabalho com jovens nas escolas é mais bem identificado nas organizações e regiões parceiras. A cooperação entre escolas e organizações de trabalho juvenil é estabelecida para facilitar e desenvolver a educação não formal dos jovens. O trabalho com jovens está mais bem integrado nos currículos e práticas escolares. A competência dos animadores de juventude é reforçada e são introduzidos novos conteúdos para a realização do trabalho de juventude nas escolas.

Mais informações sobre os programas Erasmus+: https://erasmus-plus.ec.europa.eu/

A Comissão Europeia não é responsável pelo conteúdo desta publicação.
10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page