top of page
  • Foto do escritorJunta de Freguesia de Vila Boa do Bispo

S-Communities - Simpósio Europeu de Pequenas Comunidades Inteligentes

Atualizado: 7 de nov. de 2023



Decorreu, em Vila Boa do Bispo, de 16 a 18 de Junho, o 1.º Simpósio Europeu de Pequenas Comunidades Inteligentes - S-Communities.


Este é um projeto Town-Twining, co-financiado pelo Programa CERV - Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores, da União Europeia.


O S-Communities é uma iniciativa de geminação criada com o objetivo de aprofundar o debate e promover discussões, para a divulgação e promoção mais eficazes dos valores europeus.


Esta iniciativa reuniu 25 comunidades de 11 países diferentes com um contexto comum rural e de pequena dimensão comunitária, com o objetivo de alargar o sentimento de pertença à União Europeia e promover o diálogo sobre questões e políticas que alteram o futuro.


As actividades do evento foram cuidadosamente implementadas para atingir os objectivos do projeto e criar impactos significativos:


Sessões Informativas

Decisores políticos apresentaram sessões informativas sobre uma vasta gama de tópicos. Estas sessões proporcionaram aos participantes uma visão das políticas da UE, do contexto histórico e das questões políticas emergentes. Os debates centraram-se nas alterações climáticas, nas reformas democráticas, na transição digital e na recuperação económica.


Debates e Workshops

O Simpósio promoveu debates aprofundados e workshops interativos em que os participantes se envolveram ativamente nas discussões e partilharam as suas perspetivas. Estas sessões proporcionaram uma plataforma de diálogo aberto, permitindo aos participantes explorar e analisar as implicações práticas das políticas da UE para as suas comunidades.


Sessões Interculturais

As sessões interculturais desempenharam um papel vital na promoção da compreensão, apreciação e cooperação entre os participantes de diversas origens. As atuações culturais, os jogos interculturais e um concurso e mostra gastronómica realçaram a riqueza e a diversidade das culturas europeias, sublinhando a capacidade de integrar a sustentabilidade nas tradições culturais.


Pode consultar a FICHA DESCRITIVA DO EVENTO aqui:

Event Description Sheet [ENG]
.pdf
Fazer download de PDF • 109KB









O apoio da Comissão Europeia para a produção desta publicação não constitui um aval do conteúdo, que reflete apenas as opiniões dos autores, não podendo a Comissão ser responsabilizada por qualquer utilização que venha a ser feita da informação nela contida.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page